30.8.19

PROSA CAMBIANTE

volta palavras,
me diz, conversa-te comigo!
fala o in-consciente.
o passar dos dias, noites, contagens...
falta pouco, ou ainda muito, o incerto.

volta inspiração,
criar o que antes se escondia.
mostra-me o caminho!
daquela intuição bagunçada,
em meio ao barulho alheio.

volta silêncio,
tranquilidade perante o caos,
vívida naquele viver pacato.
tanto repetir que te torna realidade.
do acontecimento - aprendizado.

volta estudo,
o conhecer mais informações, pessoas.
dar-te rumo ao trabalho, ofício.
é preciso acreditar que vai chegar. além.
nessa mistura de não-rimas, seguiremos.

voltei, disse à poesia.
confiante ao menos por agora.
enquanto te escrevo.
feito anjo que perpassa o invisível.
tocou o sinal do coração esquecido.

2 comentários:

  1. em meio às voltas da vida e de um amigo que, voltando a velhos poemas, me deixou um comentário que me trouxe de volta a este blog que tantas vezes me animou a voltar a escrever...

    escrevo aqui, neste período sem volta, em que ilusões e sonhos foram peridos junto a vidas amigas e amadas

    constato o silêncio que voltou a preencher este palácio, e me percebo um tanto inquieto por não saber de ti

    ResponderExcluir
  2. ni! haha né, o tempo passa e paressomos outras pessoas, às vezes em outros lugares, com outros sonhos. quem sabe os mesmos olhares? que legal que você respondeu. por onde anda? porque em algum lugar você escrevia sobre mudança. eu também mudei. aliás, troquei de hemisfério já tem alguns anos. deixo aqui meu e-mail (abdo@member.fsf.org), como preferir (: .~´

    ResponderExcluir