13.5.10

leia-me

eu sei, mesmo, não deveria gastar meu tempo aqui,
mas algo é mais forte para desabafar e eternizar minhas palavras, mesmo que sem muita importância no tal momento agora. ou não.
por um instante o meu eu parece cada vez mais com sede de transcendência. ir além! poder gritar, em um som que a terra inteira consiga ouvir!
dizer que o mundo ainda não acabou! porra, eu acredito ainda no poder das pessoas! precisa-se sempre existir uma explicação resumida e concreta?
eu acredito que um dia a essencia pura e sentimental de cada um possa se aflorar sim!
e que não é um dom, algo divino, simplesmente é você, é a vida que estamos aqui presenciando, são nossas possibilidades e descobertas que podem trazer e mostrar belezas e raridades, expressões de todos os tamanhos, por que se escodem?
pra que querem tanto desestabilizar, desnivelar a sinceridade das pessoas, desestruturar, desiquilibrar, superficializar algo tão denso e complexo que é a sensibilidade humana!
ninguém quer pensar mais... só querem aproveitar, aproveitar, literalmente usar um ao outro usar até estragar e virar lixo. eai deixar lá, sujar sua mente e as ruas, os caminhos se tornam cada vez mais cheios, cheios de inutilidades, esquecimentos e descasos, preguiças, estagnos.
são meras cópias, rotinas, carimbos iguais, e invisíveis. que estão lá na tua cara todos os dias. e não se é prestado atenção.
é, e no meio de infindáveis idéias, paira a cultura, a educação. educar-se é o primeiro passo. já pensou nisso: ninguém quer mudar seus conceitos, simplesmente acrescentá-los, aprender e quem sabe: esquecer. deixar pra lá...
eai vem a sociedade, a política, a economia e blablabla, é onde mora o problema!
como explicar algo tão (chato) e caótico com.... a beleza das pessoas?
artisticamente falando, e em todos os sentidos, é algo cliché, piegas, banal, hãn..
mas o marketing aposta nesta ideia também, meu amor.
tudo que o outro quer é te enganar para se afirmar, para subir degraus. aumentar sua experiencia seja la qual for. e obviamente ganhar alguma coisa com isso, no caso, dinheiro.
mas e quando o que se ganha é conhecimento? o que se ganha é sentimento? o que se ganha é cultura. é troca. é algo que não tem como se comprar, muito menos vender. é algo que está dentro da sua mente. que...
ah, vou parar de conceituar
livre-se de pré informações que estão na moda moderna de ser, há
boanoite caro silêncio.
preciso trabalhar. [*]

2 comentários:

  1. ninguém parece ter coragem de comentar algo no meu blog, fiquei chatiadinha por isso agora :(

    ResponderExcluir
  2. vai ver estão pensando... difícil mesmo é pensar junto, reagir e transmutar, fazer do ser bomba de poesia, mas o que estou falando... não sou nem ninguém.

    ResponderExcluir